← voltar

Blog Vematech

20
ABR
2020
Notícias

YASKAWA MOTOMAN LANÇA NOVO ROBÔ DE SOLDA AR1440

A Yaskawa Motoman do Brasil, um dos braços do grupo Yaskawa Electric Corporation, lançou no Brasil o novo robô de solda arco AR1440, com seis eixos e capacidade de carga de 12kg. Segundo a empresa, o produto oferece desempenho rápido e preciso para aumentar a produtividade em aplicações de soldagem a arco.

Nas palavras dos diretores da companhia, o perfil fino do AR1440 permite a instalação em uma área com alta densidade de robôs.

Outro, de acordo com a assessoria de imprensa é o diferencial o braço com perfil contornado, facilitando o acesso às peças em espaços confinados, além de evitar possíveis interferências nos dispositivos de solda.

O robô AR1440 possui um punho simétrico, com um alcance de 1.440mm na horizontal e 2.511 na vertical, proporcionando acesso igual à tocha nos dois lados de uma peça.

Na prática, um furo passante de 50 mm reduz a interferência e o desgaste do cabo, e uma área aprimorada de montagem do alimentador de arame no braço reduz a obstrução do equipamento.

A multinacional Yaskawa possui uma unidade brasileira no município de Diadema, SP, e atende todo o território nacional e América do Sul.

Fonte: Equipe de Redação / Automação Industrial. Disponível em: AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
Compartilhe:

SOBRE NÓS
Caxias do Sul – RS
(54) 99982-5533
vematech@vematechmanutencoes.com.br
© Copyright 2019 Vematech - Caxias do Sul - RS | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton